Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 13.06.17 - 10h54

Prefeitura do Recife realiza oficinas para beneficiados do PAC Beberibe

Serão atividades voltadas para o público infantil e adulto abordando temas como o saneamento básico e a preservação do meio ambiente, além de oficinas voltadas para a geração de emprego e renda

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento, realiza nos próximos dias 13,14 e 15 de junho mais uma fase de atividades através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe I. Moradores dos bairros de Linha do Tiro e Dois Unidos poderão participar de oficinas voltadas para a geração de emprego e renda, além de ações educativas abordando a temática do saneamento básico e preservação ambiental.

Com realização nos dias 13, 14 e 15, no horário das 14h, 20 moradores do Conjunto Residencial Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro, terão a oportunidade de participar do curso de artesanato em feltro, que acontecerá na área comum do habitacional. Também nas mesmas datas e horário, acontece na Associação Comunitária Maria Estevão, em Dois Unidos, um curso de produção de salgados para a revenda.

Na quarta-feira (14), às 9h, uma programação também será feita com as crianças do bairro de Dois Unidos. Os participantes assistirão a um filme, através do Cine Sesan, que abordará o tema Como cuidar do Meio Ambiente! Estratégias para solucionar os impactos causados pela ação do homem. A atividade também acontecerá na Associação Comunitária Maria Estevão.

No Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, os moradores participarão de um bingo ambiental. A atividade acontecerá na quinta-feira (15), às 17h, e trabalhará de forma lúdica o tema Resíduos Sólidos. Serão Três rodadas e, a cada etapa, serão trazidas informações quanto a geração de resíduos e sua destinação correta, tempo de decomposição e os danos gerados pelo lançamento de lixo no sistema de esgotamento sanitário. As premiações serão artigos de decoração criados com material reciclável nas oficinas de reaproveitamento de materiais realizadas nos habitacionais.

 

SERVIÇO:

 

* CURSO DE ARTESANATO EM FELTRO

Local: Residencial Naná Vasconcelos – Rua Guarujá, 56, Linha do Tiro

Data: 13 (terça-feira), 14 (quarta-feira) e 15 (quinta-feira) de junho

Horário: 14h

 

* CURSO DE SALGADOS PARA REVENDA

 Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos

Data: 13/06 (terça-feira), 14/06 (quarta-feira) e 15/06 (quinta-feira)

Horário: 14h

 

* CINE SESAN

Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos

Data: 14/06 (quarta-feira)

Horário: 9h

 

* BINGO AMBIENTAL

Local: Residencial Governador Eduardo Campos –Rua Professor José Amarino dos Reis, 1355, Linha do Tiro

Data: 15/06 (quinta-feira)

Horário: 17h