Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.06.17 - 16h11

Projeto Quartas da Dança começa nesta quarta (14)

Realizado em parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, projeto disponibilizará pauta para espetáculos de dança nos teatros Barreto Junior e Arraial Ariano Suassuna

 

Começa amanhã (14) a nova temporada do Projeto Quartas da Dança que acontece nos meses de junho e julho nos teatros Barreto Júnior e Arraial Ariano Suassuna. Nesta edição de 2017, o projeto é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

O Quartas da Dança faculta a pauta desses equipamentos com condições especiais. Os grupos selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos teatros.

A abertura acontece amanhã (14) às 20h, no Teatro Barreto Junior, com o espetáculo Luzes do Oriente, do Studio Dança Hanna Costa. A programação continua no dia 21 de junho, às 20h, com o espetáculo Fragmentos Clássicos, de Simone Monteiro Ballet, Grupo Endança e Ária Social.

Em julho, o projeto permanece no equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Nos dias 12, 19 e 26 de Julho, às 20h, o espetáculo O Homem Sambaqui será apresentado no palco do Teatro Barreto Junior.

Já no Teatro Arraial Ariano Suassuna, nos dias 14 e 21 de junho, o grupo de dança Riacho de Pedra sobe ao palco para apresentar o espetáculo Chetuá, sempre às 20h. Em julho, nas quartas-feiras 5, 12, 19 e 26, o Balé Afro Raízes apresentará o espetáculo Os Guerreiros, sempre às 20h.

 

Serviço:

Teatro Barreto Junior

14 de junho, às 20h - Luzes do Oriente, Studio Dança Hanna Costas

21 de junho, às 20h - Fragmentos Clássicos, Simone Monteiro Ballet, Grupo Endança e Ária Social

12, 19 e 26 de julho, às 20h - O Homem do Sambaqui, Trapiá Cia de Dança

Teatro Arraial

14 e 21 de junho, às 20h - Chetuá, Grupo Riacho de Pedra