NOTÍCIAS

Cultura | 13.07.12 - 09h44

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos superam o número de vagas

Qualificações fazem parte do Programa Recife das Oportunidades

Por Caio Dias
 
Quase 9 mil pessoas realizaram inscrições para preenchimento das 8 mil vagas nos cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Ao todo, são 38  capacitações, divididas em 10 áreas nas 15 unidades profissionalizantes do Recife: alimentação; artesanato; artes; construção civil; educação e saúde; escritório; higiene e beleza; idiomas; industrial e vestuário. A ação faz parte do Programa Recife das Oportunidades, lançado pelo prefeito João da Costa no ano passado, com a meta de capacitar jovens e adultos para os grandes eventos que se aproximam, a exemplo da Copa das Confederações, em 2013; Copa do Mundo, em 2014 e Olimpíadas, em 2016; além do crescimento de setores importantes como a construção civil e redes hoteleira e gastronômica.

Os cursos com maior procura foram música e teatro, na Escola Profissional de Artes João Pernambuco, na Várzea, que teve 2.180 inscritos; seguido de cabeleireiro, eletricidade predial, atendente administrativo e doces e salgados, na Escola Profissional de Beberibe, bairro de mesmo nome, com 860 inscrições. Na Escola Profissional de Areias, idem, corte e costura e atendente administrativo tiveram 710 inscritos. 

Como o número de inscrições superou o número de vagas, aconteceu nesta quinta-feira (12), um sorteio público. O resultado será divulgado nas escolas na próxima terça (17). Na quarta (18) e quinta (19), os contemplados devem efetivar a matrícula. As aulas começam na sexta-feira
(20).

Clique Aqui e conheça as escolas, endereços, áreas e cursos oferecidos.