NOTÍCIAS

Lazer | 13.07.15 - 09h43

Domingo também é dia de REC Férias e REC Gastrô

img_alt

Parque Santana e da Macaceixa com atividades de lazer e de esportes durante todo o dia. À noite, no Santana, acontece ainda um encontro de food trucks. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Neste domingo (12), as pessoas têm mais uma oportunidade de aproveitar os projetos de lazer oferecidos em dois parques da cidade: Parque da Macaxeira e Parque Santana. O REC Férias é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e oferece atividades de todos os tipos e totalmente gratuitas durante todos os finais de semana de julho. A iniciativa tem como objetivo oferecer uma forma diferente para aproveitamento do recesso escolar, usufruindo dos espaços públicos da cidade.

A pequena Samara Barros, de 3 anos, aproveitou, no sábado, o espaço montado para a criançada no Parque Santana. A mãe dela, Maria Solange, de 30 anos, adorou a utilização do parque para esse evento. "Estou achando tudo muito legal, as crianças têm muita energia pra gastar", disse.

O REC Férias garante espaço para práticas esportivas como futebol, slackline, BMX - Bike Livre, basquete, tênis e aeróbica, com orientação de profissionais, não sendo necessário cadastramento prévio. O espaço é público, assim como todas as atividades. Quem procura uma opção com atividades culturais, também não vai ficar de fora da programação que também conta com oficinas de leitura, biblioteca ao ar livre, apresentações teatrais e de magia. É uma programação para toda a família, garantindo um espaço de convivência com atividades diferenciadas.

A dona de casa Cardinale Santana, de 22 anos, levou a filha Heloisa Vitória para aproveitar as atividades do Parque Santana. "A gente já passeou bastante, minha filha fez a oficina de skate acompanhada por instrutores e isso é muito legal porque dá a oportunidade para que todos possam brincar e interagir", afirmou.

No Parque Santana, a programação é sempre das 7h às 18h aos sábados e das 9h às 18h aos domingos, com intervalo para o almoço. No Parque da Macaxeira, as atividades são das 7h às 15h nos sábados e das 9h às 15h nos domingos, também com intervalo para o almoço.


REC GASTRÔ
Quem for hoje ao Parque Santana poderá aproveitar o encontro de food trucks que já faz parte da agenda mensal do parque. A praça de alimentação do REC Gastrô é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e acontece sempre no segundo final de semana do mês, das 17h às 22h.

Na noite do sábado, os estudantes Guilherme de Moraes, 17, e Isadora Gusmão, 16, participaram do projeto. "São muitas opções, a pessoa pode aproveitar a cidade de uma forma diferente. Eu fiquei impressionado como o Parque Santana está ativo, cada vez mais pessoas vêm aqui", disse Guilherme.

O webdesigner Rodrigo Dias, 38, aproveitou a tarde no REC Férias, andando de skate com a família, e à noite usufruiu dos food trucks. "Achei tudo muito legal, aproveitei que estava no parque e emendei pra curtir os dois projetos".

Nesse fim de semana, estão estacionados no parque o Mac Móvel (temaki), Tapi-Oká (tapioca), Arretado hotdog (cachorro-quente), Temaki Arretado (temaki), Up Sanduicheria (sanduíches leves), Dalu Brigadeiros (brigadeiros), Las Churreras (churros), Cupcleta (cupcackes) e Alyna Bikefood (doces finos).

Confira a programação completa deste domingo (12/07)

Parque Santana
Domingo (12/07)
9h às 11h - Futebol, corrida e funcional, BMX - Bike Livre, apresentação de Slackline e oficina de skate;
11h às 12h - Futebol, BMX - Bike Livre e oficina de skate;
12h às 13h - Intervalo;
14h às 18h - Basquete, tênis e atividades recreativas com skate;

REC Gastrô - Encontro de Food Trucks, das 17h às 22h

Parque da Macaxeira
Domingo (12/07)
9h às 12h - Baseball, recreação e biblioteca nos parques;
12h às 13h - Intervalo;
13h às 15h - Recreação e biblioteca nos parques;
14h às 15h - Apresentação de magia;