Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.07.18 - 14h14

CTTU elabora esquemas de trânsito para acompanhar eventos do fim de semana e feriado

Mais de 100 agentes e orientadores de trânsito vão acompanhar os eventos que acontecem no Centro e na Zona Sul do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste final de semana e na segunda-feira (16), dia de Nossa Senhora do Carmo, no Centro e na Zona Sul da cidade. Ao todo, um efetivo de 114 agentes e orientadores de trânsito irá monitorar o tráfego com o intuito de garantir a segurança de pedestres e dos condutores nos locais.

As programações do final de semana terão início no sábado (14), a partir das 22h, com a comemoração do Dia do Rock, na boate Downtown, no Bairro do Recife. No entanto, desde as 6h,  a CTTU fará interdições na área para a montagem do palco entre as ruas da Tomazina e da Assembléia. No domingo (15), o Circuito das Estações – Etapa Inverno tem início no Bairro do Pina e segue por algumas vias do Centro. A CTTU fará interdições no local das 6h às 12h, horário previsto para a dispersão total do público.

Já segunda-feira (16), o show da Esquadrilha da Fumaça toma as ruas do Recife Antigo. O evento acontece a partir das 13h, no Marco Zero. No total, um efetivo de 16 agentes de trânsito foi destacado para monitorar o evento. O Centro do Recife também recebe a 322ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, com procissão que sai da Avenida Dantas Barreto e segue pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto. 

  

Confira mais informações abaixo: 

 

Dia do Rock na Downtown | Sábado (14) 

Horário: das 6h do sábado às 5h do domingo

Bloqueios: Haverá interdição para o tráfego de veículo nas ruas Vigário Tenório e da Assembleia e nos cruzamentos: Rua Dona Maria César x Rua da Assembléia; Rua da Assembléia x Rua Tomazina; Rua da Assembléia x Rua da Moeda e Rua Tomazina x Rua da Assembléia.

Efetivo: 3 orientadores de trânsito 

 

Circuito das Estações – Etapa Inverno | Domingo (15)

Horário: os bloqueios serão montados a partir de 6h e seguem até 12h

Percursos:

10km - Shopping Rio Mar - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita na altura do Forte das Cinco Pontas - Rua Capitão Temudo - Ponte Paulo Guerra - Pista Oeste da Via Mangue - Retorna pela pista Leste da Via Mangue, na altura do Supermercado Extra - Av. República Árabe Unida

5km - Shopping Rio Mar - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita na altura do Forte das Cinco Pontas - Rua Capitão Temudo -  Ponte Paulo Guerra - Avenida República Árabe Unida - Shopping Rio Mar

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados nos dois sentidos do Cais José Estelita sentidos a partir do Largo do Cabanga até o Forte das Cinco Pontas e na pista Oeste da Via Mague, a partir da Ponte Paulo Guerra até a altura do Supermercado Extra. Também haverá interdição nos cruzamentos da Rua Comandante Antônio Manhães de Matos com a Rua Dilermano Reis e Rua Bituri.

Efetivo: 45 agentes de trânsito 

  

Esquadrilha da Fumaça no Marco Zero | Segunda-feira (16)

Horário: 13h às 17h

Bloqueios: Haverá interdição na Avenida Alfredo Lisboa, na altura do Posto BR, e nos cruzamentos da via com as ruas da Moeda, dos Arrecifes e Vigário Tenório. Serão bloqueadas ainda o cruzamento da Avenida Barbosa Lima com a Rua da Guia e a Rua do Bom Jesus, na altura da Praça do Arsenal. Os condutores poderão acessar o Bairro do Recife pela Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo e Rua Madre de Deus. Para quem vem da Zona Sul, deverá seguir pela a Avenida Engenheiro José Estelita, Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa. A depender da movimentação de pessoas na área, a CTTU poderá bloquear a Ponte Giratória, na altura do Cais de Santa Rita, sendo feitos desvios no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita.

Efetivo: 16 agentes de trânsito 

 

Procissão de Nossa Senhora do Carmo | Segunda-feira (16)

Horário: 16h - 22h

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no início da Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; e ainda da Avenida Martins de Barros com Avenida Nossa Senhora do Carmo.  Os desvios para aqueles que desejam acessar as áreas no entorno da festa serão realizados pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória e Avenida Martins de Barros. Aqueles que estão no Centro e desejam seguir em direção à Zona Sul poderão realizar o mesmo percurso, pegando o Cais de Santa Rita após a Ponte Giratória. Já aqueles que estão na Zona Sul e desejam acessar o Bairro do Recife, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo.  

Efetivo: 50 agentes de trânsito