Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.07.18 - 12h17

CTTU monta esquema especial de trânsito para Circuito das Estações

Cerca de 45 agentes de trânsito vão atuar para promover a segurança viária durante a corrida

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento de trânsito para acompanhar o Circuito das Estações - Etapa Inverno, que acontece neste domingo (15), a partir das 7h, com saída do Shopping RioMar, no Pina. Os condutores que desejarem acessar ou circular pela área central da cidade deverão ficar atentos aos bloqueios e desvios montados pela CTTU para a viabilização da corrida. Um efetivo formado por 45 agentes de trânsito foi destacado para auxiliar na ação, que tem o objetivo de orientar os motoristas e promover a segurança viária em toda área do evento. A expectativa é de que as operações sejam encerradas às 12h, horário previsto para a dispersão total do público.

A corrida terá dois percursos, de 10km e 5km, ambos com saída do Shopping RioMar. O trajeto mais longo segue do Shopping RioMar, pela Avenida República Árabe Unida, Ponte Governador Paulo Guerra, Avenida Saturnino de Brito, Avenida Engenheiro José Estelita, onde acontece o retorno, e volta pela Ponte Paulo Guerra, Via Mangue, retornando para o local da largada. Já para os participantes da corrida de 5km, o percurso segue o mesmo trajeto, no entanto, os corredores voltam para o local da partida da Ponte Paulo Guerra.

Os principais bloqueios serão montados no Cais José Estelita, a partir das 6h. As interdições acontecerão nos sentidos do Largo do Cabanga até o Forte das Cinco Pontas e na pista Oeste da Via Mague, a partir da Ponte Paulo Guerra até a altura do Supermercado Extra. Também haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua Comandante Antônio  Manhães de Matos com a Rua Dilermano Reis e Rua Bituri.

Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Quem desejar acessar as vias do entorno da comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela Avenida Herculano Bandeira e girar à direita na Rua Arquiteto Augusto Reinado. Já quem estiver na área Central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Por último, também há opções de desvios para aqueles que desejam trafegar pelo Centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas.

 

Confira os detalhes:

Percurso

10km - Shopping Rio Mar - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita na altura do Forte das Cinco Pontas - Rua Capitão Temudo - Ponte Paulo Guerra - Pista Oeste da Via Mangue - Retorna pela pista Leste da Via Mangue, na altura do Supermercado Extra - Av. República Árabe Unida

5km - Shopping Rio Mar - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita na altura do Forte das Cinco Pontas - Rua Capitão Temudo -  Ponte Paulo Guerra - Avenida República Árabe Unida - Shopping Rio Mar