Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 13.08.18 - 14h11

Biblioteca de Afogados recebe doação inédita: uma Bíblia em Braille

img_alt

Os 38 fascículos foram confeccionados pela Sociedade Bíblica Brasileira (Foto: Cortesia)

 

A Biblioteca Popular de Afogados Jornalista Ronildo Maia Leite recebeu na última sexta-feira (10), uma doação inédita: uma Bíblia em Braille. A ação foi uma parceria com a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), que lançou a idéia para a escola Academia Cristã de Boa Viagem (ACBV) e os alunos abraçaram a causa para custear o livro sagrado. Os 38 fascículos que foram confeccionados pela SBB.
 
“É a primeira vez que um espaço público municipal recebe esse tipo de doação. É um momento de realização profissional e pessoal participar dessa possibilidade de acesso à leitura da Bíblia. Cada vez mais estamos expandindo nosso atendimento a diversos públicos com necessidades especiais”, disse Tereza Marinho, gestora da Biblioteca de Afogados.
 
Deficientes visuais da Associação Beneficente de Cegos do Recife (Assobecer) também participaram da entrega. O grupo já era frequentador da biblioteca e estava ansioso para poder pegar nos fascículos. “Assim como eu, a maioria aqui vai ler e conhecer a história de Jesus pela primeira vez. Só temos que agradecer pela sensibilidade e iniciativa de todos”, comemorou José Antônio Silva, vice-presidente Assobecer.
 
Os 38 fascículos foram confeccionados pela Sociedade Bíblica Brasileira, que seleciona espaços públicos que já desenvolvem ações com deficientes visuais para serem beneficiados com o material. “É muito prazeroso ver o engajamento dos envolvidos e contribuir com mais uma ação de inclusão social”, avaliou a analista de Projeto Sociais da SBB, Cybelle Silva.
 
250 alunos, de 2 a 18 anos, da escola Academia Cristã de Boa Viagem (ACBV) participaram da campanha. A Biblioteca Popular de Afogados tem 63 anos. Em abril de 2016 foi entregue completamente requalificada à população.