NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 13.09.17 - 17h51

Prefeitura do Recife reúne secretariado para alinhamento estratégico de gestão

img_alt

Reunião tratou das metas da Prefeitura do Recife até 2020 e das medidas de enfrentamento à crise econômica que tem garantido o equilíbrio financeiro da gestão municipal (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Geraldo Julio reuniu o conjunto de secretários que integram a gestão municipal no encontro "Recife de Olho no Futuro: Reunião de Gestão 2017-2020". A reunião de trabalho teve como intuito alinhar as diretrizes do executivo municipal para os próximos anos, traçando metas e detalhando o planejamento das ações de cada área do governo. O encontro também tratou das medidas de controle de gastos e de geração de receitas extras que contribuíram para a economia de mais de R$ 460 milhões entre 2016 e 2017.

 

Esta foi a segunda reunião de secretariado deste ano. A primeira foi no dia 4 de janeiro, com o novo secretariado da Prefeitura do Recife recém-empossado. Desde então, foram iniciados os ciclos semanais de monitoramento, em que o prefeito Geraldo Julio acompanha diretamente as metas de cada área da gestão. Esse trabalho tem garantido a manutenção dos serviços da Prefeitura do Recife e ainda a realização de investimentos e entregas para a população, como o Hospital Veterinário do Recife - o primeiro hospital veterinário público do Norte e Nordeste; o Compaz Ariano Suassuna, a Upinha Emocy Krause e a Feira Nova de Afogados; todos inaugurados este ano.

 

"Os objetivos desse encontro foram o alinhamento estratégico da equipe para esta segunda gestão, o compartilhamento de informações a respeito do que está planejado para todas as áreas e um balanço de tudo que já foi realizado nesses primeiros oito meses", explicou o secretário de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Jorge Vieira.

 

A crise econômica nacional foi um dos pontos citados na reunião. "Esta é a maior crise econômica que o País já atravessou na história, e nós estamos trabalhando dia a dia para manter as contas em equilíbrio. Esta tem sido uma prioridade do prefeito Geraldo Julio, que não permite cortes que afetem as áreas que atendem diretamente a população e nem a qualidade dos serviços prestados. Ano passado e este ano conseguimos um ganho de mais de R$ 460 milhões com o corte de despesas e a maximização de receitas, para que possamos continuar pagando a folha de servidores e prestando os serviços necessários à população", completou o gestor.

 

No encontro, esteve presente toda a equipe de secretariado e ainda os gestores dos órgãos da administração indireta do município. O prefeito falou da importância do trabalho integrado das secretarias para ajudar a população do Recife e também das maneiras que podem ser encontradas para amenizar as desigualdades sociais e driblar as dificuldades da crise econômica.