Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 13.09.18 - 16h44

800 agentes de saúde ambiental recebem camisas UVs e crachás

PCR investiu R$ 42 mil nos equipamentos de proteção para esses trabalhadores de campo.

A Prefeitura do Recife iniciou nesta semana a distribuição de camisas UVs para 800 Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces). A entrega simbólica ocorreu na Upinha Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, para os Asaces que atuam no Distrito Sanitário 7. Para dar maior segurança à população nas visitas dos Agentes, a Secretaria de Saúde Municipal também faz a distribuição dos crachás atualizados, entregues pelo secretário Jailson Correia. O investimento é da ordem de R$ 42 mil.

"O bem estar do trabalhador é uma estratégia de valorização do servidor, especialmente quando o assunto é a saúde dos profissionais que estão no dia a dia cuidando da população. É necessário estar bem para essa missão", falou o secretário ao entregar camisa UV e crachá ao supervisor dos Asaces no Distrito Sanitário 7, Cleiton Marques. Os agentes trabalham no dia a dia nas ruas, visitando residências e estabelecimentos para realizar o controle do mosquito Aedes aegypti e outras pragas. "Recife hoje é uma cidade que inspira outras no controle das arboviroses - dengue, zika e chikungunya", destacou Jailson Correia.

"Parece uma entrega simples, mas para quem está no dia a dia nas ruas, exposto, o ato mostra o cuidado com a saúde do trabalhador", falou o supervisor Cleiton Marques. Os agentes também recebem protetor solar. A agente Kátia Almeida também disse que é importante receber equipamentos de proteção. "Precisamos estar bem de saúde para cuidar da população", disse. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Graciliano Gama, que estava presente, elogiou a iniciativa da PCR. A diretora de Vigilância à Saúde, Joanna Freira, também participou da entrega.