Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 13.09.18 - 16h32

Quinta rodada do Recife Bom de Bola começa nesta quinta-feira

img_alt

Serão três dias de atividades, com 30 partidas nas categorias Aberto, Sub 15 e Sub 17. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

O final da semana se aproxima e o Recife Bom de Bola volta a movimentar as comunidades da cidade, com jogos pelas categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto. Ao todo, serão 30 partidas espalhadas por 11 campos de várzea da capital pernambucana. A quinta rodada já começa na noite desta quinta-feira (13), a partir das 19h, no campo Campina do Barreto, com as partidas Barriolo FC x Sport Clube Internacional e Os Vingadores x Esporte Clube Beira Mar, na categoria Aberto.

Das 30 partidas, 12 serão no sábado (15), em 6 campos de várzea. Já no domingo (16), acontecem outras 16 partidas por toda a cidade, com destaque para a disputa que vai acontecer no campo do Memorial Arcoverde, entre Juventus x Clube Recreativo Fernandinho. Os dois times continuam invictos no torneio.

Todos os jogos são abertos para a população e a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br. O Recife Bom de Bola é considerado o maior campeonato de futebol de várzea do mundo. O projeto é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.