NOTÍCIAS

| 13.10.14 - 15h53

Profissionais de saúde do Recife discutem humanização do parto

As boas práticas e evidências à gestação, ao nascimento e cuidados imediatos com o bebê, além dos Modelos de atenção ao parto, no Brasil, serão discutidos pelos profissionais da Secretaria de Saúde do Recife, às 14h desta terça-feira (14), no Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, Rua da Guia, S/N).

Sob a coordenação do Programa Mãe Coruja Recife e das coordenadorias das Políticas Públicas de Saúde da Mulher e da Criança serão realizados nove encontros, de outubro até dezembro, para exibição, reflexão e discussão de um documentário sobre parto e nascimento.

A proposta do evento é preparar o profissional para lidar com as mudanças em andamento na rede de saúde do Recife com a implantação da Rede Cegonha que traz a humanização do parto, promovendo o protagonismo da gestante e do bebê.

O público será formado pelos profissionais das unidades de Saúde da Família dos Distritos Sanitários I e II, pelas equipes vinculadas ao Programa Mãe Coruja e pelas Doulas das três maternidades municipais do Recife. Cada evento terá, em média, 30 participantes, somando, até o final das discussões, 270 profissionais da rede de saúde envolvidos nessa proposta.

DATAS: 14/10; 21/10; 04/11; 11/11; 18/11; 25/11; 02/12; 09/12; 16/12

HORÁRIO: 14h (Sempre às terças-feiras)

LOCAL: Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, Rua da Guia, S/N)