Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.10.17 - 14h43

Caminhada Sim à Vida contará com operação especial de trânsito da CTTU

Efetivo de agentes de trânsito foi destacado para acompanhar a 11ª edição do evento, que acontece neste domingo (15), na orla de Boa Viagem

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquema especial de trânsito para acompanhar a 11ª Caminhada Sim à Vida, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que acontece neste domingo (15), a partir das 8h, na orla da praia de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. O evento será monitorado por um efetivo especial de agentes de trânsito, que irá garantir a segurança viária e assegurar a fluidez do tráfego no local. Não serão necessárias interdições na via, sendo realizados apenas bloqueios itinerantes ao longo do trajeto da Caminhada. A expectativa é de que todas as operações da CTTU sejam encerradas por volta das 13h, horário esperado para a dispersão total do público.

A marcha tem início às 8h e segue da Rua Coronel Benedito Chaves, na altura do Castelinho, até o 2º Jardim de Boa Viagem. Para viabilizar a realização do evento, a CTTU vai realizar bloqueios itinerantes ao longo do trajeto da caminhada, interditando e liberando as vias conforme a passagem dos fiéis. Uma alternativa para os condutores oriundos de Piedade, Candeias e Praias do Litoral Sul que desejam seguir para o Centro e Zona Norte do Recife é virar à esquerda na Rua Barão de Souza Leão e utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar, que estará totalmente liberada à circulação.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, nos valores de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).