NOTÍCIAS

| 13.11.14 - 17h27

Banco de Leite da Maternidade Bandeira Filho recebe certificação Ouro

O prêmio é entregue aos bancos de leite que seguem padrões internacionais no manejo do aleitamento, como coleta, pasteurização e distribuição. (Foto: Cortesia)

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bandeira Filho, da Secretaria de Saúde do Recife, recebeu na manhã nesta quinta-feira (13), no Imip, o Certificado de Excelência em Bancos de Leite, na Categoria Ouro, que reconhece o padrão de qualidade do serviço. O prêmio é entregue aos bancos que seguem os padrões internacionais no manejo do aleitamento, levando em consideração a coleta, pasteurização e distribuição. Outros bancos de leite do Estado também receberam o certificado.

O banco, que existe desde 2009, funciona 24h para atendimento interno e externo. São captados de 8 a 10 litros por mês que são ofertados a uma média de 25 a 30 recém nascidos (RN) por mês, prematuros ou que estejam com perda de peso. "O número parece pequeno, mas considerando que um RN toma em média 4 ml por mamada, esse quantitativo elevam as condições nutricionais dos bebês beneficiados, resultando em ganho de peso", explicou a coordenadora do Banco de Leite, Tereza Freire.

A premiação foi recebida pelo diretor da Maternidade, Eud Jonhnson; pela gerente de Atenção à Saúde, Eliane Germano; e pela coordenadora do Banco de Leite da Bandeira Filho, Tereza Freire. "Todo trabalho é feito com controle de qualidade, e esse prêmio é resultado desse cuidado", disse o diretor da Bandeira Filho.