NOTÍCIAS

Cultura | 13.11.15 - 11h23

Diversos ritmos agitam próxima Terça Negra

Programação faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra


Hip hop, coco, maracatu e afoxé, marcam presença a próxima Terça Negra que acontece no Pátio de São Pedro no dia 17 de novembro, a partir das 20h. Apresentam-se nesta edição os grupos Reflexo Aberto, Coco Catuaba, Obá Nighe e o Ylê de Egbá. A Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

Este mês o projeto integra o calendário das festividades do Mês da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A programação começa com a irreverência das letras do grupo de hip hop Reflexo Aberto. O grupo Coco Catuaba vem em seguida, com muito embalo e malemolência, características típicas da dança que tem na sua origem influências africanas e indígenas, misturadas à cultura nordestina.

Depois é a vez do grupo Obá Nidhé apresentar o seu trabalho ao público do Pátio de São Pedro e, encerrando a noite, o Afoxè Ylê de Egba traz sua musicalidade afro pernambucana. O grupo foi formado em 1986 com o objetivo de divulgar a influência africana no Estado, dando início a uma luta de preservação da história do povo negro.


Serviço:
Projeto Terça Negra em comemoração ao mês da Consciência Negra
Quando: terça-feira, dia 17 de novembro
Horário: 20h
Local: Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife.
Entrada Franca