NOTÍCIAS

Esportes | 13.11.15 - 11h09

Jogos da Pessoa Idosa chegam ao final em clima de muita animação

img_alt

Baile dançante marcou a entrega dos prêmios e medalhas para os 33 grupos participantes da 8ª edição do evento. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Ao som de eternos clássicos da Jovem Guarda, centenas de animados "atletas da terceira idade" se confraternizaram e comemoraram o sucesso dos 8º Jogos da Pessoa Idosa, no baile de encerramento do evento, realizado na tarde desta quinta-feira (12), na AABB. A festa marcou também a premiação dos cinco melhores grupos da competição, bem como a entrega de medalhas para todas as 33 entidades participantes.

O Grupo Cabanga foi o grande vencedor, seguido por CVC, Ipiranga, Nova Esperança e Sempre Jovem. "Os Jogos foram uma maravilha. Todo nosso grupo se esforçou muito, com garra, e conquistamos o título. Só temos a agradecer. Parabéns à organização", comemorava dona Venilza Matias dos Santos, 76 anos, uma das representantes do Cabanga.

O secretário de Esportes do Recife, George Braga, comandou a entrega das premiações. "Cada vez que venho aqui, participar dos eventos com os idosos, fico mais feliz com o trabalho que realizamos e com a parceria que temos com os grupos. Os Jogos são essenciais para a qualidade de vida da terceira idade", considera. Após a premiação, a Orquestra Vereda colocou todo mundo para dançar, com um repertório que incluiu sucessos de Renato e Seus Blue Caps e Adílson Ramos.

Os 8º Jogos da Pessoa Idosa foram realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, com o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes. O tema deste ano foi "Jogando, ConVIVENDO e ensinando". Durante uma semana inteira, os idosos participaram de atividades esportivas e culturais, como mostra artística, oficinas, caminhada, competições e o baile de encerramento.