NOTÍCIAS

Juventude | 13.11.17 - 19h04

Prefeitura do Recife inicia obra em sistema de drenagem na Avenida Domingos Ferreira

Serviço tem o objetivo de melhorar o escoamento de águas das chuvas que se acumulam na altura do Clinical Center, no Pina. CTTU fará operação de trânsito durante a obra.

 

A Prefeitura do Recife deu início a mais uma intervenção para melhorar o escoamento de água de um ponto de alagamento que traz bastante transtorno a quem transita em direção à zona sul da cidade. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a gestão municipal começou a executar, no dia 31 de outubro, a substituição de 180 metros de tubulação da rede de drenagem na Avenida Domingos Ferreira, bairro do Pina, no trecho que fica na altura do Clinical Center Karla Patrícia, faixa da direita de quem segue no sentido subúrbio. A previsão é de que a obra, orçada em R$ 258.742,35, se estenda até o dia 30 de dezembro.

A primeira etapa da obra já trocou 30 metros de tubulação. Toda a intervenção será executada nos passeios. Por causa do uso de máquinas que poderão ficar estacionadas na faixa de rolamento, os motoristas serão orientados por uma operação da Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU), para garantir a fluidez do tráfego.  

A obra trará um impacto positivo no trânsito local ao erradicar o ponto de alagamento existente no trecho. O serviço faz parte de um conjunto de iniciativas complementadas pelas intervenções executadas na Rua Pereira da Costa, também no Pina, que tiveram início no dia 28 de agosto e serão entregues na próxima semana. O investimento nesse trecho é de R$ 162 mil.

O conjunto de intervenções para a melhoria do escoamento de água naquela área ainda prevê serviços em parte da Rua Pereira da Costa, ao lado do Clinical Center. Após o término dos serviços na Avenida Domingos Ferreira, a intervenção na área inclui o trecho da Rua Jeremias Bastos que fica entre as ruas Pereira da Costa e 26 de Janeiro. Essas ações vão melhorar o escoamento das via em dias de chuva, proporcionando mais conforto e mobilidade para quem transita por esses locais. 

TRÂNSITO - Para viabilizar a execução dos serviços da Emlurb, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai, quando necessário, realizar a interdição de umas das três faixas de rolamento da Avenida Domingos Ferreira nos trechos onde as máquinas ficarem estacionadas. Além do bloqueio, a depender do volume de veículos que transitem pela via, a CTTU também vai destacar uma equipe de orientadores e agentes de trânsito para garantir fluidez e a segurança viária.