Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 13.12.17 - 17h36

PCR realiza capacitação em saúde mental infantojuvenil

Profissionais dos CAPs do Recife visam construir modelo Intersetorial para atendimento na capital

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, através da Gerência de Atenção à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, realiza nesta quinta-feira (14), no auditório da Faculdade Facipe, na Madalena, a oficina “Residência de Psiquiatria Infantil na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS”, voltada para os profissionais da rede do Recife. A abertura será às 8h, com a presença do secretário de Saúde da capital, Jailson Correia.

A ideia é sensibilizar os Centros de Atenção Psicossocial do município para a mudança de paradigmas do setor. A oficina será ministrada pelo psiquiatra infantil Rossano Cabral Lima, professor adjunto e vice-diretor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ele falará sobre as experiências na Rede de Atenção Psicossocial Infantojuvenil do Rio.

Desde o início deste ano, a Secretaria de Saúde do Recife vem realizando encontros sobre o tema. O começo foi a implantação do Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infantojuvenil, em maio. O objetivo final é o de construir modelos que envolvam diálogo permanente entre profissionais, pacientes e familiares.

 

Serviço:

O quê: Oficina “Residência de Psiquiatria Infantil na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS”

Quando: quinta-feira (14), às 8h

Onde: Faculdade Facipe (Avenida Caxangá, 4.302, Madalena)