Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 13.12.17 - 13h27

Rede de ensino do Recife tem recorde de aprovados no vestibular das Escolas Técnicas Estaduais

img_alt

Fenômeno é reflexo do Programa #Ondatec, que incluiu aulões aos sábados, ensino à distância e monitoria (Foto: Cortesia)

 

Nesta reta final de 2017, a Prefeitura do Recife celebra o bom desempenho da rede no vestibular para as Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s): foram 161 aprovados contra 90 do ano precedente, um aumento de 78%. Para marcar a despedida dos estudantes da rede de ensino, a Secretaria de Educação do Recife promove um ato de celebração nesta quarta-feira (13), às 16h, na quadra da Secretaria Estadual de Educação, que fica situada à Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea. Na ocasião, irão participar 700 estudantes que integraram o #Ondatec, projeto de reforço pedagógico voltado para o ingresso no ensino técnico.

A tendência é que o número de aprovados aumente ainda mais devido aos remanejamentos na rede estadual, que podem acontecer até meados de janeiro. “Ainda esperamos os resultados dos vestibulares do Sistema S e do IFPE”, resalta o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo. Atualmente, a rede de ensino conta com 2.200 estudantes matriculados no nono ano e 61% deles (1.359) se engajaram no programa.

As aulas do #Ondatec são ministradas em seis polos de Escolas Técnicas Estaduais do Recife: Almirante Soares Dutra (Santo Amaro); Miguel Batista (Macaxeira); ETEPAM (Espinheiro); Cícero Dias (Boa Viagem); Professor Lucilo Ávila (Caxangá) e José Davi Gil Rodrigues (Jordão). No evento desta quarta (13), a Secretaria de Educação do Recife irá premiar os três primeiros colocados de cada polo educativo, além do melhor colocado geral da rede no vestibular estadual.

Para conquistar uma vaga nos cursos técnicos, os estudantes matriculados nas 79 turmas de anos finais também contaram com computadores online nas suas unidades de ensino, onde podiam acessar a Unidade Virtual de Cursos a Distância da Secretaria de Educação do Recife.