Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.12.18 - 16h33

Teatro Barreto Júnior recebe Auto de Natal dos Doutores da Alegria nesta sexta-feira (14)

img_alt

Espetáculo terá uma única apresentação, às 10h, para alunos de escolas públicas e projetos sociais do bairro do Pina (Foto: Divulgação)

 

Encerrando um ano de muita festa e muito trabalho, em que comemoraram 15 anos de riso para remediar todos os males, os Doutores da Alegria darão plantão no Teatro Barreto Júnior, nesta sexta-feira (14). Às 10h, a trupe faz uma apresentação gratuita de seu Auto de Natal no teatro gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para assistir à apresentação, foram convidadas cinco entidades, entre escolas e projetos sociais do Pina: Escola Menino Jesus, Turma  do Flau, Escola Delmiro Gouveia, Ismep e Grupo GTAC, que, juntas, levarão 500 crianças para o teatro.

No espetáculo, a cena do nascimento do menino Jesus é povoada pelos palhaços doutores. O narrador da história é Dr. Lui (Luciano Pontes). Dra. MonaLisa (Greyce Braga) interpreta Maria e Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) José. A menor Estrela Guia da qual já se teve notícia é Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os Reis Magos viram Reis Magros, interpretados por Dr. Eu_zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim).

Os palhaços encenarão até os animais do presépio. Dra. Baju (Juliana de Almeida) será a ovelha; Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), o burrinho; e Dra. Nana (Ana Flávia) e Dr. Wago (Wagner Montenegro) vão se revezar como vaquinha. Além de burrinho, Dr. Marmelo será também anjo, ao lado de Dra. Musquita (Olga Ferrario). A peça vai contar com a participação do palhaço Maribondo, o sanfoneiro Johann Brehmer.

O Auto de Natal 2018 vai ser ainda mais significativo, já que o elenco ganhou o reforço de quatro novos palhaços este ano: Dr. Gonda, Dra. Musquita, Dra. Nana e Dr. Wago, que estão em treinamento desde o fim do primeiro semestre. Agora, o elenco conta com 13 palhaços, incluindo Arilson Lopes (Dr. Ado), coordenador artístico da unidade Recife, que assina a direção do espetáculo. A produção executiva é de Nice Vasconcelos.