Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.01.18 - 13h03

Hospital da Mulher se engaja na campanha Janeiro Branco

Pelo segundo ano consecutivo, a unidade da Prefeitura do Recife promove atividades alusivas ao movimento

 

A partir da próxima segunda-feira (15), o Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, realizará uma série de atividades alusivas ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental. Durante 15 dias, serão realizadas dinâmicas e salas de espera (mini palestras) para pacientes, acompanhantes e funcionários. O objetivo é chamar atenção sobre o tema e, consequentemente, para a importância do cuidado com o bem-estar emocional das pessoas. “É um movimento que tem tudo a ver com a filosofia de trabalho do hospital, que é a humanização do atendimento”, ressalta a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

Durante o período, poderá ser vista uma galeria de imagens e mensagens alusivas ao tema. Público e funcionários também receberão o laço branco que simboliza a campanha. No primeiro dia do evento, as salas de espera acontecerão no ambulatório e no centro de imagem do Hospital da Mulher. Entre os temas: Por que o Janeiro Branco?; Depressão; Psicoterapia e Qualidade de Vida. A campanha está sendo coordenada por Eduarda Pontual, profissional responsável pelo setor de Psicologia da unidade.

Janeiro Branco – Criada em 2014 por psicólogos brasileiros, trata-se de uma campanha humanitária, que busca mais diálogo na sociedade sobre a Saúde Mental. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de cuidar da própria saúde emocional, refletindo também sobre a qualidade de vida. Também estão inseridas neste contexto habilidades para alcançar uma vida mais feliz.