Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.01.22 - 15h29

CAT Ambiental é devolvido à cidade

img_alt

Equipamento de informações sobre a cidade atrela informações turísticas à pegada ambiental (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

Moderno e alinhado com a sustentabilidade, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Ambiental, no Segundo Jardim de Boa Viagem, ganhou cara nova e está pronto para receber os viajantes de passagem pela cidade nesta alta temporada. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, entrega este novo espaço que é parada obrigatória para os turistas e oferece informação tanto sobre os atrativos turísticos quanto sobre assuntos ambientais.

O CAT Ambiental comunica sobre a fauna e flora recifense e também direciona informações sobre as espécies marinhas presentes no Recife, como siris, caranguejos, tartarugas e tubarões. O espaço está também adequado à nova identidade visual da gestão municipal, com cores e modernidade associadas aos atrativos turísticos. O letreiro OXE!, interjeição típica de Pernambuco que virou atrativo para turistas e recifenses, também está repaginado. A nova adesivação traz agora as imagens de espécies marinhas atreladas aos atrativos que são marcos da cidade, como a Coluna de Cristal de Francisco Brennand, a sombrinha de frevo e o galo da madrugada.

A reabertura do CAT Ambiental do Segundo Jardim casou com a alta estação na cidade. Segundo plataformas de busca como MaxMilhas, Recife lidera o ranking de capitais mais procuradas para este mês. Diariamente, o CAT conta com dois atendentes bilíngues, das 9h às 17h, de segunda a sábado, e das 10h às 18h, aos domingos. Com sua localização estratégica em um dos principais cartões-postais da cidade, o CAT Ambiental fica ainda próximo de mais da metade dos hotéis da Capital, além de bares e restaurantes da zona sul do Recife. 

A cidade conta ainda com os CATs do Shopping Recife, Praça do Arsenal, Pracinha de Boa Viagem, Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Aeroporto Internacional do Recife, administrados pelo Governo do Estado de Pernambuco. 


SERVIÇO

CAT Ambiental

Local: Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem

Horário de funcionamento

Segunda a sábado, das 9h às 17h

Domingo: 10h às 18h