NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.02.17 - 11h16

Prefeito destaca importância do Porto digital na expansão do ambiente de economia criativa no Recife

img_alt

Na noite desta segunda (13), Geraldo prestigiou a inauguração do novo espaço do Porto Digital que vai abrigar iniciativas de empreendedorismo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Um novo espaço que vai abrigar inovação e empreendedorismo abre as portas no Recife. Trata-se do novo  imóvel do Porto Digital, localizado na Rua do Apolo, no Bairro do Recife, que foi inaugurado na noite desta segunda-feira (13). O prefeito Geraldo Julio prestigiou o evento que também contou com a presença do Governador Paulo Câmara, Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento de Economia da Cultura do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos financiadores da obra, além do presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital, Silvio Meira, e do Diretor, Francisco Saboya.

"Esta é uma unidade importante, que vai possibilitar que tenhamos um ciclo completo de incubação na área da economia criativa. Aqui uma ideia vira um projeto, que depois vira um empreendimento. As mentes pernambucanas e recifenses ganham mais esse espaço tão fundamental, que vai ajudar a transformar novos sonhos em realidade, fazendo com que nossa economia cresça, uma economia portadora de futuro. É nisso que o recife tem que apostar: na mente das pessoas, na capacidade intelectual e criativa, e na inovação", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

<.>

O espaço inaugurado já abriu as portas para a nova turma de incubação e abriga um auditório com capacidade de até 100 pessoas, uma galeria de artes digitais com 90m², incubadora de startups com 85 pontos de coworking. Além disso o local também conta com um design center com capacidade para 20 pessoas, para atender até seis projetos simultâneos e uma sala de formação com capacidade para 20 pessoas. 

Localizado no número 235 da rua do Apolo, no Recife Antigo, o sobrado passou por um longo processo de restauração, preservando as características históricas e culturais do imóvel original. Com área de cerca de 1.500 m², vai reunir em um único ambiente diversas iniciativas de empreendedorismo. Nele serão fomentados economia criativa e fabricação digital do parque tecnológico, numa nova abordagem que vai estimular as conexões entre empreendimentos inovadores.