Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.02.18 - 08h18

Prefeito Geraldo Julio: “Estamos encerrando mais um grande Carnaval”

img_alt

No último dia da folia de Momo, o prefeito acompanhou a programação de encerramento do Marco Zero (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A cidade já começa a se despedir de um dos ciclos mais icônicos e representativos da nossa cultura. Na noite desta terça-feira (13), o Carnaval do Recife 2018 ja deixou os vestígios de saudade nos foliões que acompanharam os quatro dias de festa que lotaram as ruas e polos do município. O prefeito Geraldo Julio esteve na noite de hoje acompanhado da família no Marco Zero, prestigiando as apresentações que encerraram a programação do Carnaval e destacou a participação popular.

“Muita gente em todos os bairros, em todos os polos, muitas pessoas curtindo em todos os lugares que eu fui, aqui no Marco Zero também. A expectativa é que possamos anunciar um novo recorde de público no nosso Carnaval. Estamos encerrando mais um grande Carnaval”, comentou o gestor.

A festa no palco do Marco Zero começou ainda à tarde. No palco, Ursos, Tribos, Clubes de Bonecos, Caboclinhos e Troças desfilaram a beleza de todas as manifestações culturais da terra. Escolas de Samba e Afoxés também marcaram presença no último dia de programação oficial do festejo, que ainda contou com a apresentação de Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Almir Rouche, e ainda Alceu Valença, Elba Ramalho, e o grande encerramento com o tradicional Orquestrão de Frevo, que faz a despedida do Carnaval da cidade.

A foliã Edilene de Souza comentou que a terça é uma das noites mais bonitas do Bairro do Recife. “É a última noite e já estamos todos com saudade do Carnaval e contando as horas para o ano seguinte. Para mim é um dos dias mais emocionantes, porque mistura toda a nossa cultura no palco e está todo mundo emocionado, sem querer que a festa acabe. Estou aqui desde cedo e não quero ir embora”, falou animada a enfermeira, que é moradora do Ibura.

Para o gestor municipal, o balanço da festa tem sido positivo e graças aos foliões e turistas. “A gente esteve acompanhando tudo, todos os serviços funcionaram bem. Até agora fazemos um balanço muito positivo desta festa que é feita por todos os foliões. Encerramos hoje e a partir da semana seguinte já começamos a pensar no ano que vem”, destacou o prefeito Geraldo Julio.