Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.02.20 - 11h31

PCR requalifica quadra poliesportiva e garante esporte e lazer na Mustardinha

img_alt

Com um investimento de R$ 513 mil, reforma da quadra assegurou acessibilidade e coberta com iluminação na quadra. Espaço foi entregue pelo prefeito Geraldo Julio nesta quinta (13). (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Esporte e lazer estão garantidos para os moradores da Mustardinha, Zona Oeste da cidade. É que a Prefeitura do Recife requalificou a quadra poliesportiva do bairro. Na noite desta quinta-feira (13), o prefeito Geraldo Julio entregou o equipamento e ao lado da população, conferiu de perto as melhorias. Com um investimento na ordem de R$ 513 mil, o espaço foi reformado do piso ao teto, além de contar com 

"Essa quadra era um sonho de toda criança, adulto e idoso aqui da Mustardinha. O equipamento teve uma importância muito grande para muitas gerações aqui da comunidade, então fizemos um esforço de toda a prefeitura, para trazer esse equipamento requalificado de volta para a população. Hoje estamos comemorando uma conquista do povo da Mustardinha, que é guerreiro, lutador e corajoso”, enfatizou o prefeito Geraldo Julio. 

Com mil metros quadrados, o espaço contou com reforma na fundação da quadra, na estrutura da coberta em aço e na cobertura com telhas de chapa ondulada. Outra importante ação foi a adaptação para a acessibilidade, com área destinada a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, tanto na arquibancada, como no acesso no entorno da quadra. A requalificação também modificou as instalações hidráulicas e elétricas, contemplou o fechamento da área com alambrado, pintura geral das arquibancadas, muros e cobertura, o piso da quadra, além de instalação de traves e portões de acesso.

Marília Dantas, presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), falou sobre as mudanças. "Toda a infraestrutura foi requalificada, desde o reforço da fundação, para suportar a coberta, ao alambrado. Além disso foi feita toda a parte de acessibilidade do equipamento, que é  uma coisa extremamente importante. Também foi feita a recuperação das arquibancadas e a instalação da iluminação toda em LED", frisou Marília.

Usada para prática de modalidades como futsal, basquete e handebol, a quadra também será um importante apoio para ensaios e apresentações culturais. Márcia dos Santos, é manicure e levou os filhos para conferir a nova estrutura. "Meu filho treina futsal aqui e sempre o acompanho. Essa quadra representa tudo. Aqui era um patrimônio para a comunidade, fez parte da vida de todos nós e ver reformada é uma alegria. Esse espaço vai tirar as crianças das ruas, ocupar a mente para que eles saiam do caminho errado. Hoje vim depois do trabalho trazer meus filhos para aproveitar a nova estrutura", contou Márcia.

Everaldo da Silva, 62 anos, aposentado, também levou o neto para conferir a inauguração. "Aqui é um bairro muito carente desse tipo de equipamento de lazer, então essa é uma bela surpresa, porque nossas crianças vão poder participar das atividades. Esse local fez parte da minha vida, da minha infância e revisitar ele todo novinho é uma alegria. Aproveitei para trazer meu neto e ele poder desfrutar um pouco do espaço também, confessou Silva.