Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.03.17 - 15h33

SAMU 192 ganha novas instalações na Ceasa

img_alt

Coordenador do Serviço também foi homenageado pela Associação (Foto: Cortesia)

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ganhou novas instalações para a base descentralizada que funciona no entreposto comercial do Ceasa, no Curado. A entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, durante reunião do Fórum de Segurança, pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) em conjunto com a Associação dos Usuários e Comerciantes da Ceasa – Recife (Assucere). O coordenador do SAMU 192, Leonardo Gomes, também recebeu uma homenagem da associação.

A base, existente no local há três anos, atende ocorrências na área, levando a Associação a prestar a homenagem ao Serviço com a entrega das instalações. Agora, o espaço vai abrigar aproximadamente 10 socorristas, entre seis técnicos e quatro motoristas. Antes, os profissionais estavam instalados em um espaço com apenas um cômodo. As novas instalações estão equipadas com camas, armários, TV, internet e alojamento para o descanso dos profissionais entre os turnos. O local recebeu o nome do ex-presidente da Assucere, Edmilson Batista.

“Nós que fazemos o SAMU agradecemos a parceria. Com esse novo alojamento a equipe terá mais conforto para trabalhar”, destacou o coordenador geral do SAMU, Leonardo Gomes. A base, localizada no entreposto, atende a uma média de 200 ocorrências diariamente.