Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 14.03.18 - 11h52

Uma Terça Negra dedicada às mulheres

Evento movimentou o Pátio de São Pedro na noite de ontem, celebrando as raízes negras e femininas da cultura pernambucana. Próxima edição será no dia 17 de abril

 

O Pátio de São Pedro recebeu, na noite de ontem, a quarta Terça Negra do ano de 2018, primeira após o período momesco. Celebrando as raízes negras e femininas da cultura pernambucana, o evento, realizado pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, teve maioria feminina no palco e no público.

Para assistir aos shows do Coco Zé Neguinho, de Lady Lay e do Coco da Resistência, Milena Bandeira viajou de Igarassu até o Recife. “Temos que valorizar o coco, nossas tradições e raízes. Não podemos deixar morrer”, disse.

Carla Moura percorreu ainda mais quilômetros para chegar no Pátio de São Pedro. Moradora de Goiana, disse que faz questão de prestigiar a programação, sempre que pode, para “celebrar a cultura popular e negra do Nordeste”.

“É mais que um evento. Muito mais”, disse a costureira Valéria Cristina, que não faz ideia de quantas edições já viu. “O Recife precisa da Terça Negra.”

A próxima edição do evento está prevista pelo Movimento Negro Unificado para o dia 17 de abril.