NOTÍCIAS

| 14.04.11 - 15h21

Prefeitura apoia o 1º Open de Jiu Jitsu

Campeões estaduais, brasileiros e mundiais vêm ao Recife lutar pelo título

Neste domingo (17), o Geraldão abriga o 1º Open Recife de Jiu Jitsu, competição regional que conta com o apoio da Prefeitura do Recife e promete reunir os melhores atletas da região nordeste na capital Pernambucana. Das 9h às 20h, mais de 300 lutadores irão disputar os títulos de diversas categorias, entre eles, o tetra campeão mundial da modalidade, Victor Hugo.

Alunos de dois núcleos dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) irão participar do Open deste final de semana, sendo 50 atletas do Centro Social Urbano Afrânio Godoy, localizado no Alto Santa Terezinha, treinados por Daigo Rodrigues. Destaque os garotos Jefferson Júnior e Carlos Alberto, ambos de 12 anos, atuais campeões pernambucanos em suas respectivas categorias.

Outros onze jovens vêm do Ibura, onde participam das aulas do CPEL/Pronasci ministradas pelo professor Eduardo. Os irmãos Tony Sena, 18, e Mano Sena, 16, são os destaques da delegação, pois possuem títulos estaduais das modalidades. Também participam atletas da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Escolinhas – O programa Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) é um programa de educação não-formal que oferece atividades esportivas e culturais em toda a cidade, entre elas, uma grande variedade de artes marciais. As aulas de Jiu Jitsu acontecem atualmente em dois núcleos e atendem a mais de 100 crianças e jovens. Maiores informações no 3355.1216.