NOTÍCIAS

Finanças | 14.04.15 - 11h15

PCR oferece descontos para contribuintes em débito

Programa de Parcelamento Incentivado garante descontos de 30% a 90% nas multas e juros de tributos municipais

A Prefeitura do Recife está oferecendo vantagens para os contribuintes em atraso com o fisco municipal. Até o dia 30 de junho, o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) oferece descontos de 30% a 90%, nas multas e juros, para os contribuintes com débitos gerados até dezembro de 2012, que procurarem a Prefeitura para regularizar a sua situação. Para participar basta entrar no site da Prefeitura do Recife e procurar o link "Atendimento ao Contribuinte".

Além do desconto de 90% nas multas e juros para pagamentos à vista, vigente desde o início deste ano, o Programa vai garantir taxas especiais para pagamentos parcelados. Os parcelamentos em até 12 meses receberão descontos de 70% nos juros e multa. Para parcelamentos em até 24 meses, serão abatidos 50% das multas e juros e para 36 meses o desconto será de 30%. Os contribuintes poderão continuar dividindo seus débitos normalmente em até 96 meses, sem os descontos.

"O PPI é uma excelente oportunidade para o cidadão regularizar sua situação junto ao município. Os débitos inscritos em dívida ativa são passíveis de cobrança judicial e a justiça pode impor sanções como bloqueio de conta corrente e até leilões de automóveis e imóveis. Então, é uma grande chance para evitar esse tipo de contratempo com desconto nas multas e juros", destacou o procurador-chefe da Fazenda Municipal, Marcos Vinicius Morais.

PARA INGRESSAR NO PPI ACESSE AQUI