NOTÍCIAS

Cultura | 14.05.11 - 15h50

Prefeitura prossegue com os trabalhos de limpeza de galerias e implantação de novas tubulações na Av. Caxangá

Outras 19 ruas e avenidas do Recife serão beneficiadas com um mutirão de limpeza de galerias e canaletas

Neste sábado (14), uma equipe composta por 18 trabalhadores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) deu prosseguimento às obras iniciadas pela Prefeitura do Recife no dia anterior, no cruzamento da Avenida Caxangá com a BR-101, para melhorar a drenagem das chuvas na Cidade. A ação ampliará a capacidade de escoamento das águas em trechos da área, diminuindo a possibilidade de alagamentos. Para isso, a gestão municipal investirá R$ 1,7 milhão na intervenção, cujo prazo de conclusão é de 90 dias.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157626711359086/"]
No local, estão sendo instaladas tubulações com dois metros de diâmetro e um quilômetro de extensão, fazendo a ligação entre o sistema de drenagem da avenida com o canal do Cavouco, localizado na Faculdade de Medicina da UFPE. Depois dessa etapa da obra, serão substituídas as galerias antigas da Caxangá, de 60 cm de diâmetro, por tubos com maior vazão, de até dois metros de diâmetro, no trecho entre as ruas Antônio Coelho e Gaspar Perez. O tráfego na área praticamente não sofrerá alterações ou transtornos com a obra, pois as tubulações ficam embaixo das calçadas.

Outras 19 ruas e avenidas do Recife serão beneficiadas com um mutirão de limpeza de galerias e canaletas, durante este final de semana (sábado e domingo). O trabalho contará com 30 operários e dois caminhões equipados com jato de sucção, que, além de limpar as galerias, promoverão pequenos consertos e a substituição de placas de galerias danificadas.

Vias beneficiadas

Rua do Muniz (São José)
Rua da Concórdia (São José)
Rua Lins Petit (Paissandu)
Rua Paissandu (Paissandu)
Avenida Sul (Santo Amaro)
Rua Samuel Campelo (Casa Forte)
Rua 48 (Casa Forte)
Rua Gomes Pacheco (Espinheiro)
Avenida Rosa e Silva (Aflitos)
Rua Amélia (Espinheiro)
Rua Paulino Gomes de Souza (Barro)
Rua Alberto Paiva (Graças)
Rua Claudio Brotherhood (Torrões)
Avenida Caxangá (Caxangá)
Rua Gastão Vidigal (UR-07)
Avenida São Paulo (Jardim São Paulo)
Rua 11 de Fevereiro (Jardim São Paulo)
Rua Bragança (Jardim São Paulo)
Rua Leandro Barreto (Jardim São Paulo)
Rua Lorena (Jardim São Paulo)