NOTÍCIAS

| 14.05.12 - 18h53

Vacinação contra a gripe ganha postos temporários no centro do Recife

Secretaria Municipal de Saúde escolheu pontos de grande circulação de pessoas para ampliar alcance da campanha

Por Larissa Correia

Quem faz parte do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe poderá aproveitar a instalação de postos temporários da Secretaria Municipal de Saúde em locais estratégicos da área central da cidade. Eles estarão disponíveis entre os dias 15 e 17 de maio, sempre das 9h às 16h. Pela grande quantidade de pessoas que circulam nesses locais, foram selecionados espaços nas unidades do Sesc Santo Amaro e Santa Rita, no Hospital de Câncer de Pernambuco e no próprio edifício-sede da Prefeitura do Recife.

De segunda a sexta, até o dia 25 de maio, a imunização continua disponível normalmente nas unidades da rede municipal de saúde. A vacinação contra a gripe é indicada para idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis e 24 meses, gestantes e profissionais de categorias específicas da saúde.

No Recife, o público alvo é formado por aproximadamente 249,5 mil indivíduos. A meta do Governo Federal é contemplar pelo menos 80% desse universo, o equivalente a cerca de 200 mil pessoas. Desde 5 de maio, quando a mobilização nacional teve início, mais de 60 mil indivíduos já receberam a dose na capital pernambucana.

A vacina fornecida este ano protege contra os três principais vírus que circulam no Hemisfério Sul, incluindo o da Gripe A (H1N1). O produto não deverá ser aplicado em pessoas com gripe e febre, alérgicas à proteína do ovo ou que tenham apresentado alguma reação grave a ele em anos anteriores.

Serviço:
O que: postos temporários de vacinação contra a gripe
Quando: de 15 a 17 de maio, das 9h às 16h
Onde:
*Prefeitura do Recife: Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife
*Sesc Santo Amaro: Rua do Pombal, s/n, Santo Amaro
*Sesc Santa Rita: Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
* Hospital de Câncer de Pernambuco: Avenida Cruz Cabugá, 1597, Santo Amaro