NOTÍCIAS

| 14.05.15 - 18h09

Recife receberá especialistas de Angiologia e Cirurgia Vascular

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, recebeu esta semana, em seu gabinete, o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional PE, Eraldo Arraes, e o diretor da entidade, Carlos Eduardo Cunha. Eles vieram convidar o secretário para o 20° Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio, no auditório do JCPM Trade Center, em Boa Viagem.

O evento reunirá alguns dos mais importantes nomes nacionais e internacionais da área, para três dias de debates e palestras. O encontro pernambucano é o terceiro mais antigo da especialidade no País, ficando atrás apenas do próprio Congresso Brasileiro e do Encontro do Rio de Janeiro. “O fato de já estarmos na vigésima edição, demonstra o esforço e organização dos profissionais aqui do Estado”, enfatizou Eraldo Arraes. 

Ainda durante a audiência, o secretário Jailson Correia parabenizou o trabalho realizado pelos angiologistas e cirurgiões vasculares pernambucanos e sugeriu uma parceria entre a SBACV-PE e  Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria do Recife vem realizando, com sucesso, trabalho conjunto com entidades médicas, a exemplo de parceria recente com a Saepe – Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco.