Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.06.16 - 14h56

Ação da Prefeitura do Recife alerta sobre o combate à violência contra a Pessoa Idosa

Profissionais de saúde e parceiros realizam programação na Central do Metrô, nesta quarta-feira (15)

 

Nesta quarta-feira (15), data que comemora o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, profissionais da Prefeitura do Recife, com o apoio de instituições parceiras promovem ações para chamar a atenção para o assunto. Equipe da Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosa, em parceria com os profissionais de saúde do Distrito Sanitário I, realizará ações na área de embarque e desembarque da Estação Central do Metrô Recife, entre 7h e 13h.

Segundo Maria Lúcia Barbosa, coordenadora da Política de Saúde da Pessoa Idosa, o objetivo da ação é reforçar a atenção da população para a violação dos direitos do idoso. “Queremos reafirmar a necessidade da consciência social e política quanto à existência da violência contra a pessoa idosa, fortalecendo o trabalho da Secretaria de Saúde do Recife na redução dos índices de violência desse grupo populacional”, destaca.

A programação ofertará vários serviços para orientar e promover assistência à saúde, o lazer e aq cidadania com instituições que trabalham com a pessoa idosa, como a Delegacia do Idoso, Promotoria da Pessoa Idosa, Legião da Boa Vontade, Coral Novo Milênio, Defensoria Publica, IMIP, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, Instituto Embelleze, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), equipes da Academia da Cidade, de DST/AIDS, Saúde Bucal, das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, da Coordenação da Política de Enfrentamento à Tuberculose e do Programa de Imunização do Recife (PNI).

 

Serviço:

Evento: Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Data: 15/06/2016

Horário: 7h às 13h

Local: Estação Central do Metrô Recife