NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 14.06.16 - 15h02

Emprel é finalista no Prêmio Ser Humano Paulo Freire da ABRH Pernambuco

A empresa foi vencedora em 2015 na mesma categoria que concorre neste ano

A Empresa Municipal de Informática (Emprel), pelo segundo ano consecutivo, concorre na final do Prêmio Ser Humano Paulo Freire da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Pernambuco, edição 2016, na categoria Gestão de Pessoas (Organização). Este ano, o artigo "Gestão do Conhecimento: uma ferramenta sustentável para o fortalecimento do capital humano da Emprel" foi o trabalho escolhido. A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mercure Recife Mar Hotel.

O artigo foi escrito pelas servidoras do departamento de Gestão de Pessoas da diretoria Administrativa Financeira, Maria Selma Barboza dos Santos e Nazilda Lins de Andrade. A publicação científica se baseou no Programa de Gestão do Conhecimento do Capital Humano da Emprel (Gecone), criado e aplicado desde 2015. Uma das atividades do Gecone é a promoção de capacitações realizadas pelos próprios servidores. Pelo menos 90% dos funcionários públicos da empresa já participou das atividades.

"Identificamos que muitas pessoas têm talento e podem repassar informação para os colegas. Assim, disseminamos o conhecimento e envolvemos toda a empresa. Através das práticas de gestão de pessoas, queremos que a Emprel seja uma instituição pública inovadora", afirmou Maria Selma. O Prêmio Ser Humano premia e divulga projetos, pesquisas, trabalhos acadêmicos, práticas profissionais e empresariais que apresentem contribuições efetivas para gestão e desenvolvimento das pessoas em todo o Brasil.

EDIÇÃO 2015 - Após implantar um programa de desenvolvimento e avaliação de desempenho inovador na Prefeitura do Recife, a Emprel ganhou o 1º lugar, em 2015, também na categoria Gestão de Pessoas. Na ocasião, o projeto ganhador intitulado "Avaliar para Desenvolver - Um desafio da gestão de pessoas na gestão pública" descreveu a implantação do Programa de Gerenciamento e Desenvolvimento dos Empregados (PGDE). A experiência da empresa com o PGDE ainda está sendo replicada nas secretarias de Saúde e Administração e Gestão de Pessoas.