Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 14.06.17 - 20h05

Curso de estímulo ao empreendedorismo entrega certificados a 22 concluintes

img_alt

Iniciativa da PCR, em parceria com Fecomercio e Sebrae, buscou capacitar os participantes para conquistar o sucesso nos negócios (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Os 22 alunos do curso Formação Empreendedora Empresarial (Forme), realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com a Fecomercio e o Sebrae, receberam os certificados de conclusão na tarde desta quarta-feira (14). As aulas começaram em abril e tiveram o objetivo de capacitar Microempreendedores Individuais (MEIs) para desenvolver comportamentos, atitudes e práticas que levem ao sucesso nos negócios, incentivando o desenvolvimento de uma visão estratégica.
 
Para a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo, agora os participantes estão mais preparados para o mercado. “Enfrentem os desafios e não desistam. Cada um de vocês tem agora várias oportunidades pela frente. Nosso objetivo foi colaborar para a formação dos alunos enquanto empreendedores, trabalhando aspectos como autoestima e características de liderança”, afirmou.
 
“Foi uma experiência muito rica. A partir do curso, vi que estava trabalhando de forma errada e aprendi que elaborar um plano de negócios é fundamental. Agora me sinto bem mais preparada para encarar o mercado”, afirma Marly Soares. Ela não perdeu tempo e já colocou em prática uma ideia que tinha há tempos, mas estava engavetada. “Estou vendendo biscoitos amantegados no Sítio Trindade, junto com minha filha”, conta.
 
Por sua vez, o aluno Leonardo Rodrigo afirma que o estímulo à autoconfiança foi o principal legado do curso. “Hoje estou muito mais confiante para enfrentar as adversidades. Um dos pilares disso foi aprender a falar em público e me expressar melhor. Pretendo empreender na área de comunicação e internet”, diz.