Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 14.06.17 - 10h56

Mais de 200 equipes já se inscreveram para o Recife Bom de Bola

img_alt

Inscrições para o campeonato de várzea da Prefeitura do Recife seguem abertas até o dia 30 de junho (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Em duas semanas com as inscrições abertas, mais de 200 equipes já garantiram suas vagas para o Recife Bom de Bola. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o campeonato incentiva a inclusão social utilizando o futebol como ferramenta de inserção e integração entre as comunidades. Os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever pelo site. Ao todo, o Bom de Bola deve reunir 520 equipes, 15 mil atletas e 728 jogos em campos de várzea espalhados pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs).

São sete categorias: Sub 11 (atletas de 9 a 11 anos), Sub 13 (atletas de 11 a 13 anos), Sub 15 (atletas de 13 a 15 anos), Sub 17 (atletas de 15 a 17 anos), Aberto Masculino (atletas a partir de 17 anos), Aberto Feminino (atletas a partir de 15 anos), Veteranos (atletas com idade mínima de 40 anos, exceto os goleiros que deverão ter no mínimo 30 anos). Para participar é necessário inscrever primeiro o time e depois cada jogador individualmente. O regulamento completo está disponível no site oficial do programa.

Este ano, o Recife Bom de Bola traz novidades, como o oferecimento de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; capacitação para os profissionais envolvidos no programa; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

O homenageado deste ano é o atleta Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. Ele começou sua carreira no Peladão Alto Astral, uma versão anterior ao Recife Bom de Bola, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.