NOTÍCIAS

Administração | 14.06.17 - 14h59

PCR inicia nova turma de Preparação Para Aposentadoria (PPA)

img_alt

O programa oferece sete módulos que totalizam 28 horas de capacitação para servidores do Recife (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Teve início nesta quarta-feira (14) a 7ª turma do programa de Preparação Para Aposentadoria (PPA) para servidores da Prefeitura do Recife. Realizado por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, o PPA reúne, a cada turma, cerca de 50 pessoas interessadas em se informar e se organizar para este novo momento da vida que é a aposentadoria.

Ângela de Moraes, de 58 anos, já é servidora aposentada, mas decidiu entrar no PPA para se orientar melhor sobre as novas possibilidades que este momento oferece. "Participei de alguns módulos de outra turma, acompanhando uma amiga. Dessa vez, resolvi me inscrever e iniciar o programa desde o primeiro módulo porque é uma excelente oportunidade de abrir nossa visão para o mundo", destacou.

Ainda no início deste processo, a professora Mônica de Lucena, de 50 anos, está ansiosa para o que vai descobrir junto ao PPA. "Dei entrada na minha aposentadoria recentemente e então descobri o programa. É importante a gente entender o que esse procedimento significa e também a descobrir como podemos usufruir desse momento".

O PPA acontece em sete módulos, sendo um por encontro. As temáticas são: Desmistificando a Aposentadoria; Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável; Direito do Idoso e Legislação Previdenciária; Empreendedorismo; Voluntariado e Gestão Financeira; Relações Familiares; e Projeto de Vida. Ao todo, são 28 horas de capacitação.

O PPA realiza uma média de três turmas por ano. Os interessados podem conhecer o programa ligando para 3355-8426 ou 3355-8201. Em dois anos de funcionamento, foram capacitados 155 servidores da Prefeitura. Os encontros são quinzenais, às quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba, do edifício sede da Prefeitura do Recife.