Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.06.18 - 12h18

CTTU monta esquema especial de monitoramento para festividades do Ciclo Junino

 
No total, a CTTU um efetivo de 96 agentes de trânsito será destacado para atuar na Caminhada do Forró, no Bairro do Recife, e no Sítio Trindade, em Casa Amarela
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento para as comemorações do São João do Recife que têm início nesta quinta-feira (14) e seguirão até o dia 1 de julhoA Caminhada do Forró, no Bairro do Recife, e o Sítio Trindade, em Casa Amarela, contarão com o apoio de 96 agentes de trânsito que irão realizar um trabalho de operação e monitoramento de tráfego, além de garantir a segurança viária. 
 
Caminhada do Forró -  A operação acontece nesta quinta-feira (14), das 18h às 21h30, no Bairro do Recife. Uma equipe de seis agentes de trânsito da CTTU irá acompanhar a caminhada, que vai sair da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, onde haverá uma agenda de shows e apresentações. Além disso,  o efetivo ainda ficará em pontos fixos, garantindo os bloqueios que serão montados nas proximidades da Praça do Arsenal, a exemplo das ruas da Guia, Observatório e Barão Rodrigues Mendes.  O intuito é viabilizar a acomodação segura do público no entorno do palco. 
 
Sítio Trindade - A operação tem início a partir desta quinta-feira (14) e segue até o domingo (1º), na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade. No total, um efetivo de cerca de 90 agentes de trânsito estará disposto em pontos fixos nas vias. Durante a ação, os agentes da CTTU irão monitorar e, conforme a necessidade, interditar a Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bela Vista. A interdição será sempre das 18h às 2h do dia seguinte, iniciando nesta quinta-feira (14) e terminando no domingo (1º).  O desvio será realizado pela própria Rua Ferreira Lopes ou ainda pela Rua Arnoldo Magalhães. A Estrada do Encanamento, paralela à Estrada do Arraial, também será monitorada para garantir a mobilidade na área.