Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.07.17 - 14h43

CTTU prepara esquema especial de trânsito para a Procissão de Nossa Senhora do Carmo

Um efetivo de 25 agentes foi destacado para realizar os trabalhos de operação e fiscalização de trânsito

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação para acompanhar a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, que acontece neste domingo (16), com saída da Avenida Dantas Barreto, na área central da cidade, a partir das 16h. O evento faz parte da programação da 321ª edição da festa em homenagem à padroeira do Recife. Para garantir a segurança viária, um efetivo de 25 agentes de trânsito irá monitorar e interditar o tráfego em diversas vias do Centro do Recife. A expectativa é que a área seja desbloqueada para a circulação de veículos por volta das 21h, horário previsto para o término do evento.

A procissão irá partir do Pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, segue pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto. Os condutores deverão ficar atentos aos bloqueios que serão montados nos seguintes pontos: cruzamento da Rua da Aurora com Ponte Princesa Isabel; início da Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; Avenida Martins de Barros com Avenida Nossa Senhora do Carmo e Avenida Martins de Barros com Avenida 1 º de Março.

Os desvios para aqueles que desejam acessar as áreas no entorno da festa serão realizados pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Sete de Setembro (Giratória) e Avenida Martins de Barros. Aqueles que estão no Centro e desejam seguir em direção à Zona Sul poderão realizar o mesmo percurso, pegando o Cais de Santa Rita após a Ponte Giratória. Já aqueles que estão na Zona Sul e desejam acessar o Bairro do Recife, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).