Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 14.07.17 - 17h58

Prefeitura do Recife divulga lista dos 3.808 classificados para os cursos profissionalizantes

Os aprovados devem fazer as matrículas entre os dias 17 e 20 deste mês, nas escolas que escolheram para ter as aulas.

Os nomes dos 3808 candidatos que conseguiram vaga em um dos 66 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife já estão disponíveis no site qualifica.recife.pe.gov.br.  Os classificados devem fazer as matrículas entre os dias 17 e 20 deste mês, nas escolas que escolheram. Neste semestre, a procura pelos cursos gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente bateu recorde, com 33.109 pessoas concorrendo às vagas.

Para efetivar a matrícula, será necessário comparecer à respectiva escola e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, foto 3x4. Os estudantes que tenham menos de 18 anos precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. É importante lembrar que quem não comparecer às escolas profissionalizantes nesse período perderá a vaga, que será remanejada.

O primeiro remanejamento será publicado em 25 de julho, também no site, e o segundo poderá acontecer no dia 31. As aulas terão início em 7 de agosto e acontecerão em 16 escolas profissionalizantes. Entre as 66 opções oferecidas estavam assistente administrativo, cuidador de idosos, mecânico de bicicleta, bartender, confeitaria, pastelaria, solda elétrica, corte e costura e bombeiro hidráulico, além de línguas como inglês, italiano, francês, japonês e russo.

Confira a lista dos 3808 classificados