NOTÍCIAS

Infraestrutura | 14.08.15 - 18h32

Emlurb leva teatro para Praça de Casa Forte neste sábado (15)

A iniciativa faz parte da Semana Burle Marx e busca sensibilizar, de maneira lúdica e atrativa, os comerciantes e frequentadores da feira sobre a importância de manter a praça limpa, organizada e bem cuidada.

 

Preservação ambiental, zelo pelo patrimônio público e compromisso com a manutenção de ambientes limpos e saudáveis. Estes serão alguns dos temas que a Companhia de Teatro Rosa dos Ventos, criada pela equipe da Assessoria Socioambiental (ASA) da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) levará, através de apresentações da peça teatral “Nas Trilhas de Burle Marx”, para os comerciantes e frequentadores da Feira de Orgânicos da Praça de Casa Forte. A ação integra a programação da Semana Burle Marx e acontece no próximo sábado (15/8), a partir das 8h.

A Praça de Casa Forte foi o primeiro projeto de jardim público idealizado pelo paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx, em 1934. Em agosto do ano passado, a Prefeitura do Recife, por meio da Emlurb, entregou o espaço totalmente revitalizado em uma ação que contou com a recuperação dos lagos e de toda vegetação, aproximando, ao máximo, do que foi especificado no projeto original; conserto das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. O investimento foi de R$ 450 mil.

A assessora socioambiental da Emlurb, Jane Correia, ressalta a importância e a efetividade deste tipo de atividade junto às comunidades. “As peças teatrais nos ajudam a conscientizar a população sobre a importância de cuidar do ambiente em que vivemos. Preservação e cuidado com equipamentos públicos, evitar acumular lixo na rua, ficar atento aos horários certos da coleta são alguns dos assuntos que levamos até as pessoas através das nossas apresentações. Para cada problemática criamos uma estratégia diferente”, conclui.

Além do teatro, os funcionários da Emlurb também farão uma leitura de cordéis que falam sobre a obra de Burle Marx, preservação ambiental, organização e limpeza, entre outros temas.

  

Serviço

O quê: Espetáculo "Nas Trilhas de Burle Marx"

Quando: dia 15 de agosto, sábado, às 8h.

Onde: Feira de Orgânicos da Praça de Casa Forte.

Classificação: livre

Entrada: gratuita