NOTÍCIAS

| 14.09.12 - 17h28

Prefeitura do Recife oferece o serviço de mamografia digital às moradoras dos Coelhos

160 exames serão oferecidos em dois dias

Por Junior Aguiar

As moradoras do bairros dos Coelhos e arredores vão receber, mais uma vez, com o serviço de mamografia digital. Nestas segunda (17) e terça-feira (18), a partir das 8h, serão disponibilizados, na unidade móvel, 160 exames de prevenção ao câncer de mama, sendo distribuídas 80 fichas por dia. O serviço itinerante é oferecido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Saúde.

Até às 17h as mulheres que querem fazer o exame devem comparecer à Praça Matarazzo, localizada na Rua Biturama, nos Coelhos, portando um documento oficial com foto e o cartão SUS. O teste dura apenas 15 minutos e consiste em fotografias radiográficas feitas a partir de um moderno equipamento.

Desde março deste ano a Secretaria de Saúde do Recife oferece o mamógrafo digital equipado com uma aparelhagem de ponta na detecção precoce do câncer de mama. A avaliação é indicada para mulheres a partir dos 40 anos de idade ou mais novas se houver casos de doença na família.

Todos os exames são encaminhados para avaliação de especialistas e após 15 dias as mulheres recebem os resultados nas Unidades de Saúde que frequentam, no caso dos Coelhos, USFs Coelhos I e II.