NOTÍCIAS

| 14.09.12 - 16h06

Saúde do Recife capacita gestores sobre construção de diagnóstico situacional

Qualificação será oferecida pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde participarão, entre os dias 17 e 21 de setembro, do curso Desenvolvimento de Competências. A capacitação é oferecida pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife. As aulas ocorrerão sempre das 8h ao meio-dia, na sede da Central de Alergologia (Avenida João de Barros, 800, Santo Amaro).

Participarão da atividade profissionais do Distrito Sanitário I - que reúne os bairros da Zona Central da Cidade, como Boa Vista, Ilha Joana Bezerra e Coelhos, entre outros. A turma será composta por 35 pessoas, entre gerentes de policlínicas, de políticas e distritais, além de integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A proposta da capacitação é incentivar os participantes a diagnosticar os conflitos existenciais no desempenho profissional e na organização, buscando alternativas de soluções e minimizando dificuldades que impeçam ou comprometam a qualidade e/ou a eficácia das atividades laborais. O processo motivacional inclui discussões sobre como aperfeiçoar e desenvolver habilidades; maneiras de facilitar as relações interpessoais; e a comunicação como facilitadora de conflitos, entre outras abordagens.