Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 14.09.17 - 16h08

Fim de semana com quase 2,5 mil atletas em campo no Recife Bom de Bola

Até dezembro, 387 equipes estarão competindo para garantir vaga na final do campeonato realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

 

A cada fim de semana, jogos do Recife Bom de Bola vão definindo como será a final do campeonato que envolve 387 equipes de futebol de várzea da cidade. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, neste fim de semana serão cerca de 2,5 mil atletas espalhados por 19 campos da cidade. O torneio teve início em agosto e segue até dezembro.
 
Sábado (16), entram em campo jogadores da categoria Aberto, Sub 17 e Sub 15. Domingo (17) acontecem apenas jogos do Aberto. Dividido em sete categorias, o Recife Bom de Bola tem disputas no Sub 11, com 17 times; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.
 
A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.