Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 14.09.18 - 17h42

Carteiras funcionais são entregues à Guarda Municipal

img_alt

dentificação garante acesso gratuito a eventos culturais municipais e será entregue a todos os 1.780 guardas. (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Segurança Urbana do Recife concedeu mais um benefício à Guarda Municipal do Recife (GMR). As primeiras carteiras funcionais foram entregues nesta sexta (14), em uma cerimônia simbólica no gabinete do secretário da pasta, Murilo Cavalcanti.  “Esse é mais um esforço do prefeito Geraldo Julio em atender uma reivindicação da categoria. A obrigação da gente é dar as melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, ressaltou. Os 1.780 guardas patrimoniais e da CTTU vão receber a identificação a partir de segunda-feira (17).
 
Na frente do documento tem foto, nome , matrícula, graduação, assinatura do guarda e do comandante. No verso, RG, CPF, data de nascimento, naturalidade, filiação, grupo sanguíneo e data de emissão. “A carteira funcional está adequada, fundamentada na legislação, que garante acesso gratuito a eventos culturais municipais”, explicou o Secretário Executivo da GMR, Cel. Adalberto Freitas Ferreira.
 
“Agora temos uma identificação formal para a sociedade, que também é uma valorização profissional”, disse Deborah Santos de Sá, do Grupo Tático Operacional, GTO. Para o guarda Anderson de Castro Galvão, da Rondac (Rondas de Apoio ao Cidadão), “A identificação também vai ajudar nas abordagens e a gente poder usufruir do benefício”, completou.
 
O comandante da Guarda Municipal do Recife, Marcílio Domingos, informou que foi feito um calendário de entrega e partir da segunda (17) as carteiras funcionais chegarão a todos os guardas. “Esse é mais um compromisso que a gestão cumpre com a Guarda. Com paciência, tudo se resolve”, destacou Marcílio.