Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.09.18 - 16h27

CTTU monta esquema de trânsito para acompanhar eventos no fim de semana

Ao todo, 185 agentes de trânsito darão apoio aos eventos que acontecem nas zonas Sul, Oeste e no Centro do Recife.

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecem neste fim de semana nas zonas Sul e Oeste e também no Centro da cidade. A partir das 6h, acontece a Caminhada e Corrida da Academia da Cidade do Canal do Cavouco, no bairro do Cordeiro. Já às 17h, o Bairro do Recife sedia o Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua que contará com percursos de 5km e 10km de corrida e 2km de caminhada. O evento será encerrado às 20h.
 
No domingo (16), na Zona Oeste, acontece o Desfile Estudantil em Jardim São Paulo, a partir das 14h. Ainda no domingo, a 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco toma as ruas de Boa Viagem e recebe operação de monitoramento da CTTU das 7h às 20h. Ao todo, efetivos com 185 agentes de trânsito darão apoio e irão monitorar os eventos.
 
Confira mais detalhes das operações:
 
 
Caminhada e Corrida da Academia da Cidade do Canal do Cavouco |  Sábado (15)
 
Local: Academia da Cidade do Canal do Cavouco
Horário: das 6h às 8h
Percurso: Sai da Academia da Cidade, na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra e segue até a Rua Bom Pastor, onde faz o retorno e volta para a Academia da Cidade.
Bloqueios: itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes
Efetivo: quatro agentes de trânsito
 
 
Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua   |  Sábado (15)
 
Local: Bairro do Recife
Horário: das 17h às 20h
Percursos: Corrida 10km - Sai do Cais da Alfândega e segue pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Rua Capitão Temudo, retorna pelo Cais José Estelita, segue até a Ponte Giratória, entra na Avenida Martins de Barros, segue pelo Palácio da Justiça, Rua do Sol, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo e encerra no Cais da Alfândega. Corrida 5km - Cais da Alfândega e segue pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Rua Capitão Temudo, retorna pelo Cais José Estelita, segue pelo acesso do terminal do Cais de Santa Rita, Ponte Giratória e finaliza no Cais da Alfândega. Caminhada 2km - Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo, Cais da Alfândega.
Bloqueios: Serão feitas interdições no cruzamento da Avenida Marquês de Olinda com o Cais da Alfândega, no Largo do Cabanga, no Forte das Cinco Pontas, na altura do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), nos cruzamentos da Avenida Martins de Barros com a Rua Siqueira Campos, e da Avenida Mário Melo com a Rua da Aurora, na Rua Dr. Moacir Baracho, nos retornos da Avenida Cais do Apolo e na Rua Álvares Cabral com a Rua Madre de Deus.
Desvios: Quem vem pelo Cais do Apolo, sentido zonas Sul e Oeste, segue pela Ponte Maurício de Nassau; já quem segue pelo Forte das Cinco Pontas deverá utilizar a Rua Imperial. Os condutores que seguem pelo Largo do Cabanga, sentido Olinda, deverão acessar a Avenida Agamenon Magalhães. Quem vem pela Avenida Martins de Barros, sentido Zona Norte ou Olinda, deve entrar na Rua Siqueira Campos. Os condutores que vêm da Avenida Norte, sentido Centro, deverão acessar a Rua da Aurora. Já quem vem na Rua Álvares Cabral para o Cais do Apolo deverá aguardar o fim da corrida.
Efetivo: 57 agentes de trânsito 
 
 
Desfile Estudantil de Jardim São Paulo  |  Domingo (16)
 
Local: Bairro de Jardim São Paulo
Horário: das 14h às 21h
Bloqueios: Rua Senador Alberto Pasqualini, Praça de Jardim São Paulo, Rua Construtor Luiz Carvalhedo de Castro, Avenida São Paulo, até a Praça El Salvador.
Desvios: O trânsito será desviado pelas vias locais do bairro.
Efetivo: quatro agentes de trânsito 
 
 
17ª Parada da Diversidade de Pernambuco  |  Domingo (16)
 
Local: Boa Viagem
Horário: das 7h às 20h
Bloqueio: Avenida Boa Viagem, compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa
Desvios: Quem vem de Candeias, Piedade ou do Litoral Sul pode seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar na Avenida Armindo Moura e em seguir na Rua Cosmorama, Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Os condutores podem desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.
Efetivo: 120 agentes e orientadores de trânsito