Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.09.18 - 14h59

CTTU monta esquema especial de trânsito para acompanhar Parada da Diversidade

Efetivo com 120 agentes e orientadores vai monitorar o evento que acontece neste domingo, na Avenida Boa Viagem.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos na Avenida Boa Viagem e imediações que recebem a 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco neste domingo (16). Ao todo, um efetivo com 120 agentes e orientadores de trânsito participa da operação para garantir a segurança viária e orientar pedestres e condutores no local do evento.
 
Trecho da Avenida Boa Viagem, compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa, será interditado das 7h às 20h. Além disso, outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa. 
 
Os condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Rio Azul, Avenida Desembargador José Neves e Avenida Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela Rua Félix de Brito e Melo até a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.
 
A CTTU informa aos moradores do bairro de Boa Viagem e aos frequentadores da orla que, devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento de pessoas esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer à parada, garantindo a segurança dos pedestres, e evitando possíveis danos materiais aos veículos. Além da Parada da Diversidade, outros quatro eventos têm a autorização de acontecer na Avenida Boa Viagem: a Marcha para Jesus, a Caminhada pela Paz, a Caminhada Sim à Vida e o Réveillon.
 
RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores que estacionarem irregularmente serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).