NOTÍCIAS

| 14.10.11 - 22h30

Anfiteatro do Santa Isabel recebe programação da Virada

A apresentação do espetáculo Polo Marginal - Opereta de Rua marcou a reinauguração do anfiteatro do Santa Isabel

O grupo pernambucano de teatro Loucos e Oprimidos da Maciel apresentou, na noite desta sexta-feira (14), no Teatro de Santa Isabel, o espetáculo de rua intitulado “Polo Marginal – Opereta de Rua”, baseado na obra poética e musical do jornalista e poeta pernambucano Marco Polo Guimarães. A apresentação integrou a programação da Virada Multicultural.
O espetáculo contou a história de um grupo de artistas saltimbancos que decidem aportar no centro do Recife trazendo a força da poesia e da música como forma de provocar as pessoas com relação a sensibilidade e a emoção presentes em cada um de nós. Com poemas fortes, o espetáculo propôs uma radiografia dos problemas comumente observados nos grandes centros urbanos.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627770977427"]
Operetas de Rua também fez um resgate das músicas da Ave Sangria, célebre banda recifense dos anos 70, da qual o autor era vocalista e compositor, e trouxe ainda para o espetáculo a poesia marginal, que é genuinamente pernambucana. A peça estreou em 2009 e já se apresentou em diversos lugares do Brasil. Para o diretor do grupo, Carlos Salles, foi uma oportunidade maravilhosa de mostrar o trabalho dos artistas locais. “Acho maravilhosa essa oportunidade. Esse momento é muito significativo para a cena teatral da cidade do Recife”.

Várias pessoas estavam presentes para ver a peça. O artista plástico Pedro Souza acredita que o Recife acertou em cheio quando decidiu fazer esse evento. “Essa é uma ótima iniciativa. Gostaria que tivessem muitas dessas. Acho muito importante as pessoas começarem a descobrir os artistas da cidade. Eles é que mostram a sua cultura e valorizam o povo nordestino. Adorei a peça e espero curtir mais apresentações como essa".

Para a gerente de infraestrutura do Teatro de Santa Isabel, Karla Martins, a Virada Multicultural é um momento perfeito para a reinauguração do anfiteatro. "Depois dessa apresentação, o Santa Isabel poderá oferecer mais um ponto de cultura, bem às margens do Rio Capibaribe”.