NOTÍCIAS

Cultura | 14.10.11 - 13h11

CTTU monitora trânsito durante o passeio ciclístico Procape

Projeto para a saúde do coração acontece neste domingo, em Santo Amaro

Por Fernanda Moneta

Visando a estimular a prática regular do ciclismo como atividade física eficaz para a prevenção de problemas cardiovasculares, o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) realizará, neste domingo (16), um passeio ciclístico como parte do Projeto para a Saúde do Coração. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizará um esquema especial de monitoramento do evento. A ação visa a manter a segurança dos ciclistas e também de pedestres e motoristas que estiverem no local. As vias serão liberadas após o término do evento. A concentração do evento será às 8h30, em frente ao Procape (Rua Palmares, s/n - Santo Amaro). Às 9h, os ciclistas iniciam a atividade. Confira o roteiro do passeio:

Roteiro - Ida
O passeio inicia pela Rua Treze de Maio. Em seguida, os participantes entrarão na Avenida Norte, cruzando a Ponte do Limoeiro, para terem acesso à Rua Cais do Apolo, onde passarão pela Prefeitura do Recife, Polícia Federal e Banco do Brasil. Em seguida, os ciclistas entrarão na Avenida Rio Branco e seguirão até o Marco Zero.

Roteiro – Volta
Os participantes voltarão do Marco Zero, seguindo pela Avenida Alfredo Lisboa, para terem acesso à Avenida Militar, onde, após passarem o Forte do Brum, farão o retorno na Rua Cais do Apolo e seguirão até o Passo Alfândega. Os ciclistas continuarão o percurso pela Ponte Giratória e devem seguir pela Avenida Martins de Barros, até a Praça da República, onde passarão pelo Teatro Santa Izabel e pelo Palácio do Campo das Princesas. Logo em seguida, os participantes cruzarão a Ponte Princesa Isabel para entrarem na Rua da Aurora e continuarem pela Avenida Mário Melo até a Rua dos Palmares, ponto final do evento.