NOTÍCIAS

Cultura | 14.10.11 - 13h36

IX Corrida do Fogo terá monitoramento da CTTU

Mais um evento movimentará as ruas do Recife neste domingo

Por Fernanda Moneta

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) efetuará um esquema especial de monitoramento, neste domingo (16), para a realização da IX Corrida do Fogo, que será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A concentração será às 7h, na Avenida João de Barros; às 8h, haverá a largada (feminino e masculino); às 9h, sairá a corrida das crianças. O evento, que contará com cerca de 1500 participantes, está previsto para terminar às 10h. A CTTU só fará a liberação das vias após o final do evento.

Roteiro 10km – Ida
A largada será no trecho sentido contramão da Avenida João de Barros, no Espinheiro, onde está localizado do CBMPE, seguindo pela Rua Álvares de Azevedo e continuando pela Rua dos Palmares até o cruzamento com a Avenida Cruz Cabugá, por onde seguirá pela Avenida Mário Melo. Os participantes continuarão até a Rua da Aurora, onde pegarão o sentido contramão até a Assembleia Legislativa, e depois seguirão no sentido mão, para cruzarem a Ponte do Limoeiro e continuarem no sentido Prefeitura. Os corredores ainda entrarão Avenida Rio Branco para terem acesso à Rua Cais do Apolo e, em seguida, à Rua Madre de Deus, onde ficará o ponto de retorno.

Roteiro 10km – Volta
Os corredores começarão o retorno após saírem da Rua Madre de Deus e entrarem na Avenida Alfredo Lisboa, onde pegarão a Travessa Tiradentes e depois a Rua Cais do Apolo novamente. Os participantes continuarão no percurso até cruzarem a Ponte do Limoeiro, que os levará para a Rua da Aurora, onde poderão ter acesso à Avenida Mário Melo e à Rua dos Palmares. O roteiro continuará pela Rua Dr. Carlos Chagas e, em seguida, pela Avenida João de Barros, pelo sentido mão, até o CBMPE, onde será finalizada a prova.

Roteiro 5km – Ida
Os participantes sairão da Avenida João de Barros (trecho no sentido contramão, saindo do CBMPE) e seguirão pelas ruas Álvares de Azevedo e Palmares; em seguida, continuarão pela Avenida Mário Melo e pela Rua da Aurora, onde fixarão o ponto de retorno.

Roteiro 5km – Volta
Ainda na Rua da Aurora, os corredores seguirão no trecho contramão até a Assembleia Legislativa e no trecho mão até a Ponte do Limoeiro, onde entrarão na Avenida Mário Melo e continuarão pela Rua dos Palmares e Rua Doutor Carlos Chagas para acessarem a Avenida João de Barros, no trecho mão, até o CBMPE, onde será finalizado o percurso.