NOTÍCIAS

| 14.10.11 - 22h20

João da Costa acompanha abertura da Virada Multicultural do Recife

O gestor caminhou, junto com o cortejo, até a Praça do Marco Zero, onde foram recebidos por Siba e Lia de Itamaracá

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhou a abertura da Virada Multicultural Multicultural – Conexão Nordeste, no início da noite desta sexta-feira (14), desde a concentração das 21 agremiações e expressões culturais de todos os ciclos do ano (Carnaval, São João e Natal) que tomaram conta das principais ruas do Bairro do Recife, num grande cortejo. Parte dos grupos saiu da Rua da Moeda e a outra parte da Praça do Arsenal, de onde seguiram para o Marco Zero e fizeram uma grande ciranda. 
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627770952839"]
São dois dias em que o cidadão do Recife pode usufruir das várias manifestações artísticas, com o melhor da cultura, da arte, da moda e da gastronomia, todas produzidas de forma democrática. As atividades acontecem nos quatro cantos da cidade, como no Morro da Conceição, no Sítio Trindade, no Teatro de Santa Isabel, no Parque Dona Lindu. Como expectador, pretendo aproveitar o máximo possível que a Virada oferece”, disse o prefeito João da Costa.

Para o secretário de Cultura, Renato L, o maior significado da abertura foi “o símbolo da comunhão das diversas manifestações culturais do Nordeste. Começamos da melhor forma e agora vamos continuar com força total”, falou o titular da pasta.. Para Luciana Félix, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife a abertura da Virada deu um exemplo da diversidade cultural pernambucana. “No palco do Marco Zero já tivemos ciranda, forró e agora estamos com o Clube do Samba do Recife. Estamos felizes pelos recifenses estarem aproveitando a Virada nos vários polos”, falou. Já para o cantor Siba, essa foi uma oportunidade ímpar “Poder dividir o palco com Lia de Itamaracá, uma heroína para a nossa cultura, foi emocionante”.

Acompanharam o gestor no cortejo os secretários Amparo Araújo (Direitos Humanos e Segurança Cidadã), André Campos (Turismo), Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), Eduardo Granja (Especial da Juventude e Presidente do Geraldão), Erick Carrazzoni (Especial de Comunicação); o senador Humberto Costa, e o secretário Estadual de Cultura, Fernando Duarte. Participaram, também, o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, a presidente da Csurb, Maria de Fátima, o assessor executivo de Turismo, Carlos Braga e os vereadores Almir Fernando e Sérgio Magalhães.

Em seguida, João da Costa e demais autoridades assistiram ao show dos cantores Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Josildo Sá, no Marco Zero.